Cães de pelos brancos precisam de cuidados

Cães de pelagem branca precisam de cuidados - Cachorros de pelos brancos precisam de muitos mais cuidados com a pele e o pelo que cães de outras cores, e quem tem um peludinho branco sabe como é difícil voltar de um passeio sem ter uma louca vontade de dar um banho no cachorro de branco.

Além disso, ainda existem os problemas de cachorro com os pelos amarelados e cães albinos vão precisar de ainda mais cuidados, mas não são todos os cães brancos que são albinos. Nesse artigo vamos dar dicas de como cuidar de cães de pelos longos e brancos como os  maltes e os poodle.

Cuidados com cães de pelos brancos

      

Como saber se o cão é albino ou apenas de pelagem branca - Cães albinos também possuem olhos e focinhos claros, se seu cãozinho é totalmente branco, de olhos claros, mas o focinho é rosa com partes mais escuras ele ainda é bastante sensível e vai precisar de cuidados, mesmo não sendo totalmente albino ele é mais frágil que outros cães.

Cães albinos costumam apresentar algum problema de visão, então se seu amiguinho é albino, é bom leva-lo ao veterinário para saber se ele tem algum problema e sempre atentar a essa parte. Fotofobia, olhos sensíveis à luz, é muito comum em cães albinos, assim como em humanos albinos.

Cães de pelos albino cuidados


Cães não albinos e apenas brancos tem melanina, ao contrário dos cães albinos, eles possuem nariz e olhos escuros e a pele não é tão frágil, mais ainda assim os cuidados são imprescindíveis.

 Cães de pelo Exposição ao sol cuidados


Mesmo cães não albinos de pelos claros, ou chamados parcialmente albinos, que tem pouca melanina, mas ainda tem e por isso não apresentam o focinho totalmente rosado, precisam de cuidados especiais em relação ao sol.

Cães de pelo branco no sol


Os cães albinos não devem sair durante horários de sol forte, os melhores momentos são a noite e de manhãzinha durante as primeiras horas do dia. Sempre com protetor solar, pois cães albinos são tão sensíveis ao sol quanto humanos albinos, eles podem ter irritação nos olhos devido a luz e também criar feridas na pele, pois a melanina é responsável pela filtragem dos raios de sol e eles não possuem essa substância.

Cães,brancos ou parcialmente albinos também devem evitar horários de sol forte e usar protetor solar com mais frequência que outros cães. Pois a pele estará mais exposta que a pele de cães de outras cores.

Cães de pelo albino sob o sol


Existem óculos especiais para cães que o seu cãozinho pode gostar de usar ao sair ao sol, pois vai ajudar ele a não sentir incômodos com a luz forte. Além de deixar o cão mais confortável também filtram parte da radiação solar.

Aprenda a resolver o problema dos pelos amarelados


Cachorro com pelo amarelado - Se você pegou seu filhote de cachorro branquinho, aquele floquinho de neve lindo e aos poucos, ao crescer ele começou a ficar amarelado e agora você tem um cão encardido, nada de desespero, esse pesadelo pode ser resolvido.

Cães de pelo branco


Infelizmente isso é comum, e muitos donos não sabem o que fazer, evite aumentar os banhos, isso não vai ajudar e pode ser prejudicial a saúde do seu cão. De forma alguma use produtos de limpeza da casa nele, infelizmente algumas pessoas irresponsáveis resolvem usar alvejantes e até água sanitária e isso é muito arriscado!

Existem shampoos específicos para desamarelar os pelos de cães brancos, compre e use, se quiser economizar pode alterar dando um banho com o shampoo especial e outro com o sabonete que costuma usar para o produto render mais.

Alergias em cães de pelo


É comum que cães albinos, parcialmente albinos ou apenas brancos apresentem alergias, principalmente os albinos por ter uma pele muito delicada. Por isso sempre observe se seu cãozinho apresenta algum incomodo na pele em contato com alguns produtos.

Se isso acontecer lave bem o local e o leve ao veterinário, ele vai receitar antialérgicos ideiais para o seu melhor amigo e explicar como você deve proceder. Se seu cãozinho for alérgico a algum produto do banho você pode optar por produtos para cães alérgicos.

Fonte do Texto: Web Cachorros